Miranda encerra negociação com Coritiba e fica perto de clube paulista
O Coxa divulgou uma nota oficial para explicar o fim das conversas
por Agência Futebol Interior
São Paulo, SP, 05 (AFI) - Miranda está muito próximo de ser anunciado como novo zagueiro do São Paulo. O defensor encaminhou o acerto nesta sexta-feira e encerrou as conversas com o Coritiba, clube pelo qual tem o desejo de encerrar a carreira. O Coxa até explicou, em nota oficial, a decisão que o levou a colocar um ponto final no sonho de ter o atleta em 2021.
Para convencer o jogador, o presidente Julio Casares ofereceu um salário fixo, além de bônus por partidas e objetivos. A quantia que Miranda recebia na China estava fora de questão para o clube, que deseja enxugar sua folha salarial. O zagueiro ganhava aproximadamente R$ 2 milhões por mês.
VONTADE DO ZAGUEIRO PESOU
A vontade do jogador também pesou no desfecho da negociação. Antes de ouvir o Coritiba, clube pelo qual foi revelado, e o São Paulo, Miranda havia descartado jogar por outras equipes no futebol brasileiro. O Atlético-MG foi um dos times que demonstrou interesse em contratá-lo.
A chegada de Miranda teve aprovação total do técnico Hernán Crespo. O argentino utiliza o esquema com três zagueiros e jogador de 36 anos se encaixa na formação desejada.
CARÊNCIA
Com lacunas defensivas, uma das prioridades do São Paulo nesta janela de transferências é a contratação de um zagueiro. Contando com Arboleda, Bruno Alves, Diego Costa, Léo e Rodrigo Freitas e Walce, lesionado, o clube ainda tentou a contratação de Kanu, mas o Botafogo não liberou o atleta.
Confira a nota oficial do Coritiba:
O Coritiba Foot Ball Club e o zagueiro Miranda encerraram as negociações para o retorno ao clube neste início de temporada. O atleta encerrou o seu vínculo com o futebol chinês neste início de 2021.
Focado em uma temporada de reestruturação, o Coritiba também monitorou a situação do atleta, que teve o retorno antecipado ao Brasil. Nesta sexta-feira (05), Miranda se reuniu com dirigentes do clube e informou que optou neste momento pela continuidade de sua carreira em outro projeto, com maior calendário esportivo e que proporcione a disputa da Libertadores ainda nesta temporada.
VEJA; MEIA DO PALMEIRAS VOLTA A TREINAR E VIRA OPÇÃO PARA A FINAL DA COPA DO BRASIL
Espaço incorporado por HTML (embed)
