XV garante última vaga nas semifinais e domina Seleção FI da Copa Paulista

Nhô Quim recebeu o classificado EC São Bernardo, na tarde deste sábado, no Barão da Serra Negra, e venceu por 3 a 2

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 20 (AFI) - A sexta e última rodada da terceira fase da Copa Paulista foi disputada de maneira integral na tarde deste sábado. O grande destaque do dia acabou sendo a vitória do XV de Piracicaba sobre o EC São Bernardo, no estádio Barão da Serra Negra, por 3 a 2.

Dessa forma, os quinzistas se classificaram para as semifinais e emplacaram quatro nomes na Seleção FUTEBOL INTERIOR, incluindo o técnico Tarcísio Pugliese.

O timaço deste final de semana, montado com ajuda da imprensa de todo o Estado de São Paulo, ainda traz o Mirassol como protagonista, já que colocou três representantes, sendo dois meio-campistas. A lista é completada por dois jogadores de Comercial e Ferroviária e um atleta do EC São Bernardo.

XV de Piracicaba garante última vaga nas semifinais e domina Seleção FI da Copa Paulista
XV de Piracicaba garante última vaga nas semifinais e domina Seleção FI da Copa Paulista
XV de Piracicaba garante última vaga nas semifinais e domina Seleção FI da Copa Paulista

CONFIRA A SELEÇÃO FI DA ÚLTIMA RODADA DA TERCEIRA FASE:
Matheus Aurélio (Mirassol);

Lucas (Comercial), Gut (Comercial), Luiz Felipe (Ferroviária) e Anderson Santos (XV de Piracicaba);
João Denoni (Mirassol), Cássio Gabriel (XV de Piracicaba), Léo Aquino (Mirassol) e Cristian (Ferroviária);

Felipinho (EC São Bernardo) e Kadu Barone (XV de Piracicaba);

Técnico: Tarcísio Pugliese (XV de Piracicaba).

VEJA A ACIRRADA BRIGA PELA ARTILHARIA. CLIQUE AQUI !


CONFIRA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:

Goleiro:
Matheus Aurélio (Mirassol) -
A vitória do Leão passa plenamente pelas mãos do arqueiro. Afinal, quando o placar apontava 1 a 0, o São Caetano teve a chance de empatar com Ermínio. O atacante, porém, parou na 'muralha' visitante, que viu seus companheiros marcarem o 2 a 0 logo depois.

Lateral-direito:
Lucas (Comercial) -
Jogando com mais liberdade e avançado, o lateral desempenhou muito bem o seu papel. Lucas realizou dois cruzamentos precisos, que resultaram nos dois primeiros gols do Comercial na vitória por 3 a 1 diante do Linense. Para fechar a conta e contar com 100% de participação, ele deixou seu gol no fim do jogo.

O Mirassol venceu o duelo dos classificados contra o São Caetano e colocou três representantes entre os melhores da rodada
O Mirassol venceu o duelo dos classificados contra o São Caetano e colocou três representantes entre os melhores da rodada

Zagueiro:
Gut (Comercial) -
A partida contra o Linense foi equilibrada e o primeiro tempo terminou sem gols muito por conta da atuação de Gut, que passou segurança ao time. No começo da etapa final, ele usou a cabeça para completar escanteio e abrir o placar. Mesmo após o empate, manteve a tranquilidade para ajudar seu time a sair com a vitória.

Zagueiro:
Luiz Felipe (Ferroviária) -
O jogo não valia nada, uma vez que os dois times não tinham mais chances de classificação, mas Luiz Felipe atuou como se fosse uma decisão. Cheio de vontade, interceptou muitas jogadas de ataque do Santo André e deu segurança ao sistema defensivo da Ferroviária na despedida da temporada.

Lateral-esquerdo:
Anderson Santos (XV de Piracicaba) -
Proativo na defesa e no ataque, o lateral-esquerdo foi peça fundamental do XV de Piracicaba na vitória sobre o EC São Bernardo, pelo placar de 3 a 2. Apesar de não ter balançado as redes, o ala apareceu bem no ataque com um apoio impecável e também foi decisivo na defesa.

Volante:
João Denoni (Mirassol) -
O Leão construiu grande vitória sobre o São Caetano - e muito disso se deve ao ex-jogador do Palmeiras. O meio-campista aproveitou cruzamento vindo da direita e finalizou de primeira para assegurar a vitória por 2 a 0, logo após o goleiro Marco Aurélio defender pênalti de Ermínio, aos 21 do segundo tempo.

Meia:
Cássio Gabriel (XV de Piracicaba) -
Sem dúvidas um dos grandes destaques do XV de Piracicaba na vitória sobre o EC São Bernardo foi o meio-campista Cássio Gabriel. Além de ter sido o cerébro da equipe durante toda a partida, participando de quase todas as jogads de ataque, Cássio marcou o primeiro gol do jogo, que abriu caminho para a classificação.

Meia:
Léo Aquino (Mirassol) -
Campeão da edição de 2018 com o Votuporanguense, o meio-campista, diante do São Caetano, mostrou que quer brilhar e chegar em nova conquista. Foi ele, afinal, quem abriu o placar em batida cruzada, aos 28 do primeiro tempo.

Meia:
Cristian (Ferroviária) -
Apesar de ter caído de rendimento ao longo da competição, até por conta da idade, Cristian ainda tem a capacidade de construir belas jogadas. Cérebro da Ferrinha, ele organizou bem o jogo na vitória por 1 a 0 sobre o Santo André e deu um passe de rara inteligência para Rodolfo marcar o único gol da partida.

Eliminado, o Comercial venceu o Linense
Eliminado, o Comercial venceu o Linense

Atacante:
Felipinho (EC São Bernardo) -
O EC São Bernardo entrou em campo nesta sexta rodada da terceira fase com a classificação garantida para às semifinais, mas mesmo assim deu trabalho para o XV de Piracicaba. Apesar da derrota, pelo placar de 3 a 2, o atacante Felipinho foi um dos grandes destaques do Cachorrão.

Além de ter feito um dos gols da equipe, ele ainda marcou mais um mas estava impedido no lance. De qualquer forma foi lembrado na Seleção FI.

Atacante:
Kadu Barone (XV de Piracicaba) -
Autor de um golaço na vitória do XV de Piracicaba sobre o EC São Bernardo, pelo placar de 3 a 2, que classificou o time piracicabano para às semifinais, o atacante Kadu Barone não poderia ficar de fora da Seleção FI desta rodada. De forma colocada, ele apareceu na entrada da área e mandou a bola no canto direito do goleiro do Cachorrão, que nada pode fazer.

Tarcísio Pugliese
Tarcísio Pugliese

Técnico:
Tarcísio Puglieses (XV de Piracicaba) -
Sem dúvidas, o treinador da Seleção FI desta última rodada da terceira fase da Copa Paulista não poderia ser outro, a não ser o técnico Tarcísio Pugliese.

O comandante ajudou o Nhô Quim a vencer o EC São Bernardo, pelo placar de 3 a 2, para sacramentar a classificação da equipe alvinegra para às semifinais, ficando com a última vaga que ainda estava em aberto.