Paulista A2: Técnico cobra reação do Taubaté, que tem desfalques no ataque

Toninho Cecílio demonstrou muita insatisfação com a derrota na estreia e indicou mudanças, ao menos na forma de jogar

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 05 (AFI) - O Taubaté fará seu primeiro jogo em casa no Campeonato Paulista Série A2. Recebe a Portuguesa Santista neste sábado, às 15h, no Joaquinzão, pela segunda rodada. O técnico Toninho Cecílio demonstrou muita insatisfação com a derrota na estreia e indicou mudanças, ao menos na forma de jogar.

"Tivemos uma reação desconfortável com a derrota, pois isso jamais pode ser considerado normal. Eu exijo reação, não importa se é a primeira ou segunda rodada. Preciso reprimir a derrota com veemência. Isso acontece com trocas, mudança na forma de jogar. O nosso time jogou bem, eu sei que temos muito a crescer, mas a pontuação precisa existir", cobrou.

Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté
Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté
No primeiro jogo, o Taubaté visitou o Red Bull Brasil e perdeu por 2 a 0. Apesar de reconhecer o mérito adversário, Toninho analisou que seu time errou muito. Ele ainda alertou a dificuldade que a Briosa irá impor e disse que jogar em casa não significa vitória.

"Vamos jogar em casa, mas isso não significa vitória, temos que trabalhar. A Portuguesa Santista joga há bastante tempo junta, um elenco da Copa Paulista, com trabalho de um ano. Precisamos de um jogo de força física, mas também com qualidade. Preparamos o time para isso e tomara que a gente consiga essa primeira vitória", projetou.

DESFALQUES

O certo mesmo é o ataque sofrerá mudanças. Isso porque Marcelinho testou positivo para covid-19 e cumpre isolamento social. Luiz Fernando também deve ficar fora, pois deixou o campo com dores no ombro na última partida. Os exames não detectaram fratura ou luxação, mas ele treinou sem contato físico e será reavaliado antes do jogo.

Erick Salles e Adriano, que entraram exatamente no lugar dos dois jogadores na estreia, são as opções mais prováveis para as posições titulares.

TAUBATÉ: Fábio; Rhuan, Ferreira, Oliveira e Anderson Santos; Betinho, Elivelton e Esquerdinha; Adriano, Tadeu e Erick Salles.