COPA DA ALEMANHA: Bayern vence Leverkusen com show de Lewandowski e é campeão

O atacante polonês marcou dois gols na final e chegou aos 51 na temporada

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 04 (AFI) - Deu a lógica na final da Copa da Alemanha realizada neste sábado, no Estádio Olímpico, em Munique. O Bayern de Munique não tomou conhecimento e goleou o Bayer Leverkusen, por 4 a 1.

A partida foi fácil para o Bayern de Munique do início ao fim. Em cobrança perfeita de falta, Alaba abriu o placar logo aos 16 minutos. Ainda no primeiro tempo, Gnabry ampliou para os bávaros.

Depois do intervalo foi a vez de brilhar a estrela de Lewandowski. O atacante polonês marcou o terceiro do Bayern de Munique aos 14 minutos do segundo tempo. Na sequência, Bender diminuiu para o Bayer Leverkusen.

Lewandowski marcou dois gols e chegou aos 51 na temporada
Lewandowski marcou dois gols e chegou aos 51 na temporada
Nos minutos finais, Lewandowski voltou a marcar mostrando extrema categoria para tirar do goleiro. Já nos acréscimos, Havertz, de pênalti, diminuiu. Esse foi o último lance do jogo.

É O CARA
Robert Lewandowski é o principal goleador do futebol mundial e seus números nesta temporada são absurdos. São 51 gols marcados em 43 partidas.

QUEM SEGURA?
O segundo título aumenta ainda mais a dinastia do Bayern de Munique na Copa da Alemanha, competição que conquistou por 20 vezes. O Werder Bremen é o segundo maior campeão, com apenas seis.

Campeão do Campeonato Alemão e também da Copa da Alemanha, o Bayern de Munique mantém vivo o sonho de conquistar a Tríplice Coroa. Para isso, precisa levar a Liga dos Campeões, que retorna no início de agosto.

O Bayern de Munique tem a classificação para as quartas de final encaminhada depois de ter goleado o Chelsea, em Londres, por 3 a 0, no jogo de ida das oitavas.