CBF divulga ranking com Fla em primeiro e Guarani fora da Copa do Brasil

O Mengão ultrapassou o Palmeiras e reassumiu a primeira posição do ranking

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) - A Confederação Brasileira de Futebol divulgou no início da noite desta segunda-feira o ranking de clubes. O grande destaque é o retorno do Flamengo à liderança após a conquista do Campeonato Brasileiro. A lista confirma o que já era esperado, o Guarani, mais uma vez, ficou de fora da Copa do Brasil.

Dez times, dos 92 participantes da Copa do Brasil, entraram na competição a partir do ranking, uma vez que não conquistaram suas respectivas vagas por meio dos estaduais ou dos torneios nacionais. São eles: Cruzeiro (10º), Sport (20º), Goiás (21º), Vitória (23º), Avaí (26º), Juventude (27º), Cuiabá (28º), Paraná (29º), Figueirense (32º) e Vila Nova (34º).

Flamengo levou o título brasileiro. Foto: Alexandre Vidal
Flamengo levou o título brasileiro. Foto: Alexandre Vidal
Sobre o ranking, a mudança mais significativa foi o retorno do Flamengo para a primeira colocação, após o título do Brasileiro. O time carioca chegou aos 16.768 pontos, contra 16.110 do Palmeiras. Vale lembrar que o Verdão ainda fará a final da Copa do Brasil frente ao Grêmio. No jogo de ida, vitória alviverde por 1 a 0.

Confira o ranking abaixo: