Palmeiras x Grêmio. Quem levanta a Copa do Brasil 2021 ?

Por considerá-lo superior ao Grêmio neste momento, considero o Verdão o favorito nesta decisão contra o copeiro Grêmio

por SÉRGIO CARVALHO - - - Campinas

Será neste domingo, dia 7 de março, a partir das 18 horas, o jogo decisivo pela Copa do Brasil entre Palmeiras e Grêmio. Na primeira partida entre estes dois times lá em Porto Alegre, deu Verdão 1 a 0. Como consequência, o time de Abel Ferreira só depende de um empate nesta partida na Allianz Arena, para levantar o troféu de campeão da Copa do Brasil 2020.

O Grêmio, que já ganhou esse título por seis vezes, vai precisar de uma vitória por dois gols de diferença se quiser ser campeão. Se ele vencer apenas por diferença mínima, a decisão irá para os pênaltis.

Em tese, o Palmeiras atravessa melhor fase técnica. Isso ficou provado domingo passado na Arena do Grêmio, quando nos dois tempos de jogo, o Verdão foi superior.

Gustavo Gomez é esperança do Palmeiras para ser campeão
Gustavo Gomez é esperança do Palmeiras para ser campeão
MUDAR ESTILO
O Grêmio vai precisar deixar de lado suas características de jogar no contra ataque para se impor desde os primeiros minutos na busca dos gols que precisa. Importante lembrar que quanto mais tempo o Tricolor gaúcho demorar para fazer seu primeiro gol, mais complicado vai ficar para ele ganhar o jogo no tempo normal. Pior ainda é que não bastará um gol para o Grêmio chegar ao título.

Ele precisará vencer pela diferença de dois gols, o que não é comum em seus jogos oficiais. Diante desta realidade, fica claro que o Palmeiras tem tudo para se sagrar campeão da Copa do Brasil mais uma vez neste domingo.

Aliás, é por considerá-lo superior ao Grêmio neste momento, que considero o Verdão o favorito nesta decisão.

RENATO GAÚCHO GANHA MAIS UMA TEMPORADA DE CONTRATO

GRANDE ESTILO ?
Se for campeão, o Palmeiras fechará a temporada em grande estilo, porque em 2020 seu time já ganhou o Paulistão e a Copa Libertadores de América. Se ganhar também a Copa do Brasil, fechará com chave de ouro a atual temporada como melhor time do ano não só no Brasil como em toda a América do Sul.

Já o Grêmio, faz sua pior campanha desde que Renato Gaúcho assumiu a direção técnica de seu time. Exceto o título gaúcho de 2020, o Tricolor do sul não ganhou mais nada, nesta temporada.

Fica evidente, portanto, que esse título é muito mais importante para o Grêmio neste momento do que para o Palmeiras, que só não foi bem nesta temporada quando disputou o Mundial Inter Clubes no Catar. No mais, só deu alegrias à sua fanática torcida.

Abel Ferreira: bom treinador
Abel Ferreira: bom treinador

FORÇA MÁXIMA
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, vai colocar em campo neste último jogo da temporada 2020 o que tem de melhor. A começar pelo excelente goleiro Weverton, um dos melhores do Brasil na posição.

Na linha de zaga contará com Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Empereur e Viña.

No meio campo terá Felipe Melo a frente da zaga, Danilo, Raphael Veiga e Wesley no meio de campo. Rony e Luiz Adriano no ataque.

Grêmio precisa mudar seu estilo de jogo na final
Grêmio precisa mudar seu estilo de jogo na final
OS MELHORES
O Grêmio por sua vez terá Paulo Victor no gol. Vitor Ferraz, Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa na linha de zagueiros. Maicon, Jean Pierre, Alisson e Matheus Henrique no meio de campo. Pepê e Diego Souza no ataque.

Pelas escalações, fica evidente que o elenco verde é hoje bem superior ao do tricolor do sul. Mas lembramos que no futebol nem sempre o mais qualificado vence. Por isso, é melhor não tentar adivinhar o vencedor deste jogo.

Melhor esperar, acompanhar a partida toda pela tv e esperar que a arbitragem não influa no resultado final.

Ou será que o VAR, mais uma vez, vai dar a palavra final sobre o vencedor do jogo???

SÉRGIO CARVALHO - -
Sérgio Carvalho é um dos ícones do jornalismo esportivo brasileiro. Sua coluna ganhou mais de cincoenta prêmios durante o período em que foi publicada pelo Diário de São Paulo (antigo Diário Popular) durante mais de vinte anos. Hoje é um dos pontos de referência entre os colunistas do Futebol In
Veja perfil completo
Veja todos