Bruno Betelli: Fim de Nike e Neymar e bilhões de dólares em jogo

Uma semana depois a vida seguiu para Neymar que assinou novo contrato de longo prazo com outra marca internacional

por BRUNO BETELLI

Nike deixa Neymar após 15 anos de contrato.

O casamento terminou, nenhum dos envolvidos comentou nada a respeito, e uma semana depois a vida seguiu para Neymar que assinou novo contrato de longo prazo, agora com a Puma, marca alemã de material esportivo fundada em 1948 pelo empresário alemão Rudolf Dassler.

A geração que cresceu se inspirando no craque brasileiro e seus 142 milhões de seguidores no Instagram viram na última semana o vídeo de lançamento produzido pela PUMA que posiciona o personagem como King Neymar, ao lado de Pelé, Maradona e Cruijff. Nada como um bom marketing para fazer essa associação. Será que é pra tanto? Vamos deixar o público decidir.

QUASE R$ 55 MILHÕES

Neymar veste a chuteira que Pelé usou no passado
Neymar veste a chuteira que Pelé usou no passado

O valor não foi divulgado, mas segundo o jornalista e especialista Peter Rohlmann, pode ser estimado o patamar de U$ 9.5 milhões ao ano, pelos valores de mercado.

Mbappe mantido no time Nike. Será a estrela francesa mais valiosa e suficiente para a marca falar com o público jovem pelo mundo?

Conheça os times de patrocinados pela grandes marcas esportivas.

O time de patrocinados pela Nike em 2020 vem com: Lloris, Carvajal, Ramos, Van Dijk, Davies, Modric, Thiago, De Bruyne, Mbappe e CR7.

E a rival Adidas apresenta: Ter Stegen, Azpilicueta, De Ligt, Laporte, Alba, Bernardo Silva, Kante, Pogba, Salah, Firmino e Lionel Messi.

Que time é melhor para você?

E para quem não está familiarizado com os números e o tamanho das marcas esportivas, abaixo o faturamento das 3 maiores em 2019:

Nike — U$ 46.3 Bilhões/ano

Adidas — U$ 23.5 Bilhões/ano

Puma — U$ 6.5 Bilhões/ano

Fonte: IstoéDinheiro

Puma relaciona o Rei Pelé a Neymar em sua campanha
Puma relaciona o Rei Pelé a Neymar em sua campanha

MUITO MAIS...
E não se engane. Neymar é muito mais que uma plataforma para venda de materiais esportivos, chuteiras, ou para crescimento da fatia de mercado no Futebol. O popstar brasileiro se une a Antoine Griezmann para bombar a visibilidade da marca visando vendas no segmento de lifestyle.

E para finalizar, será que a Puma se mantém no Palmeiras até o final da carreira de Neymar e consegue trazê-lo ao alviverde paulista?

Abraço e boa semana.

BRUNO BETELLI
Bacharel em Esporte pela EEFE-USP . Na vida profissional começou no Tênis, com 4 anos no marketing da CBT. Já organizou torneios profissionais e internacionais de 2009 a 2012. Depois passou rapidamente pela Koch Tavares, em seguida foi contratado pela BRP, multinacional canadense do segmento de P
Veja perfil completo
Veja todos