Candangão: Faltando 46 dias para o início, estadual está recheado de indefinições

Algumas agremiações ainda não confirmaram seus técnicos e data de apresentação

Publicado em .

Algumas agremiações ainda não confirmaram seus técnicos e data de apresentação

Brasília, DF, 09 (AFI) - A 45ª edição do Campeonato Brasiliense de Futebol terá seu início no dia 25 de janeiro de 2020. Serão 12 equipes em busca do título candango e também, as vagas para as Copas Verde, do Brasil, série D de 2021.

Algumas agremiações ainda não confirmaram seus técnicos e data de apresentação. O Ceilândia Esporte Clube, ele que é bicampeão do Distrito Federal, busca parcerias para colocar seu time em campo.

O Sobradinho de Túlio Lustosa, deve convocar uma assembleia para definição de seu novo presidente, pois Túlio se licenciou do Leão da Serra e hoje cuida do futebol do Goiás Esporte Clube. Já o Luziânia que foi campeão candango em 2014 e 2016, também não definiu seu comandante. O clube aguarda pela definição do costumeiro apoio financeiro da Prefeitura de Luziânia/GO.

Faltando 46 dias para o início, estadual está recheado de indefinições
Faltando 46 dias para o início, estadual está recheado de indefinições
A MOVIMENTAÇÃO DOS CLUBES CANDANGOS PARA A COMPETIÇÃO DE 2020:
Brasiliense:
O time do técnico Mauro Fernandes já tem dois amistosos agendados diante da URT/MG, dias 14 e 21 de dezembro em Brasília e Patos de Minas, respectivamente. O terceiro será frente ao Goianésia. O jacaré brasiliense tem duas punições a cumprir em 2020. Dois jogos com portões fechados pelo Candangão e três partidas de punição em competições da CBF, na confusão pela série D diante do Vitória do Espirito Santo.

Gama: O alviverde do técnico Vilson Taddei já se apresentou e trouxe novidades, caso dos atacantes Malaquias, Michel Platini, Luquinhas, além do zagueiro Wallace, de Esquerdinha e a grande novidade, o retorno do atacante Vitor Xavier, ele que foi pretendido pelo Juventude/RS e de Jéferson Maranhão.

Real Futebol Clube que passou a ser o Real Brasília: O time será comandado pelo técnico Ricardo Antonio e se apresentou dia 13 de novembro. As novidades começam com o zagueiro Pedrão, ex-Gama e EC Pelotas, os atacantes Emanoel, Paulinho e Erick. A mais recente contratação foi Davi Ceará que é meio campista e estava na Portuguesa/RJ. A expectativa é sobre o retorno ou não do meia Filipe Cirne que disputou a série B pelo Guarani de Campinas.

Taguatinga: O clube está trabalhando para montagem de seu elenco. O técnico deve ser Junior Araújo. A apresentação será dia 10 de dezembro.

Ceilandense: O clube vice-campeão da segunda divisão candanga se apresenta dia 16 de dezembro, no estádio Serejão. Um técnico de fora do DF está chegando.

Paranoá: A equipe que levantou o título candango da segunda divisão deste ano será comandada por Vandinho Silva. A expectativa é sobre a utilização ou não do estádio JK, no Paranoá, que depende de melhorias. A apresentação será dia 12 de dezembro.

Unaí/MG: Depois de permanecer por cinco anos atuando na cidade mineira de Paracatu, o Unaí está de volta ao Candangão 2020. O comandante do time mineiro deve ser Rubio Guerra, com Fabricio Souza na gestão do futebol. A apresentação será dia 10 de dezembro. Uma parceria com o Gremio Novohorizontino está sendo firmada.

Capital: a equipe será comandada por Luiz Carlos Souza.O grupo já se apresentou e houve uma mudança significativa no elenco. Entreeles estão os jogadoresWilliam que é meio campista, o lateral direito Weverton Correa e os goleiros Michael e Claysson. Os três últimos contratados foram o meia Fernando Sampaio e os atacantes Dé e Américo.

Formosa: O tsunami do cerrado será comandado por Heli Carlos e a apresentação do elenco deve ocorrer dia 2 de janeiro. O artilheiro do Candangão de 2018, Jessuí, conhecido como Chuteira Fone está de volta ao time do interior goiano.

OS TREINADORES JÁ CONFIRMADOS PARA O CANDANGÃO 2020:
BRASILIENSE:
Mauro Fernandes;
CAPITAL:
Luiz Carlos Souza;
FORMOSA:
Heli Carlos;
GAMA:
Vilson Taddei;
PARANOÁ:
Vandinho Silva;
REAL FC: Ricardo Antonio;
TAGUATINGA: Junior Araújo (a ser confirmado);
UNAÍ EC:
Rubio Guerra.

PRIMEIRA RODADA QUE COMEÇA DIA 25 DE JANEIRO:
Gama x Taguatinga;
Capital x Ceilandense;
Real x Formosa;

NO DOMINGO 26 DE JANEIRO:
Unaí x Ceilandia;
Brasiliense x Sobradinho;
Luziânia x Paranoá;