Time mato-grossense sinaliza retorno aos treinos nas próximas semanas

Comandado por Willian de Matia, o Nova Mutum era a sensação do Mato-grossense até a paralisação

Publicado em .

Comandado por Willian de Matia, o Nova Mutum era a sensação do Mato-grossense até a paralisação

Nova Mutum, MT, 28 (AFI) - Campeão da segunda divisão do Campeonato Mato-grossense de 2019, o Nova Mutum começa a se preparar para o retorno ao futebol nas próximas semanas, uma vez que há a projeção de volta do estadual até o início de julho.

Ao Portal Futebol Interior, o gerente Farnei Coelho disse que o clube vai se preparar a partir da próxima semana para a retomada do futebol, aguardando apenas o aval das autoridades sanitárias.

"Ainda assim, têm tarefas administrativas, cotas de patrocínios e outras medidas - como contato com os atletas - para executar", comentou o dirigente.

Nova Mutum se prepara para a volta do futebol
Nova Mutum se prepara para a volta do futebol

Apesar de ser um caçula no futebol profissional, o Nova Mutum sobra em organização e estrutura, tanto que era a sensação do campeonato e um dos campeões de renda até a paralisação.

PREPARAÇÃO
A ideia da diretoria é recomeçar as atividades de forma monitorada e crescente, seguindo com rigor as recomendações médicas, para que o clube possa voltar bem, assim que o governo permitir.

Por enquanto, assim como em clubes dos outros estados, os jogadores estão treinando em casa e procurando manter a forma sob cuidados e precauções.

PRIORIDADE
O presidente Anir Siqueira disse que aguarda um posicionamento sobre a continuidade do estadual em breve, mas destacou que a prioridade do clube é a classificação para o Brasileiro da Série D.

O Nova Mutum pretende manter o mesmo plantel, que foi dispensado e está de sobreaviso. O técnico Willian de Matia, o Dema, está na cidade de Nova Mutum e espera pela retomada.

"A ideia é manter o time como parou devido a pandemia", afirmou Siqueira, destacando que o Estádio Valdir Wonz passou por melhorias, foi todo murado, os vestiários ampliados.

O próximo passo é terminar a drenagem do campo para depois pensar na cobertura das arquibancadas.