Americano vindo do Schalke 04 é apresentado como 'novo parça' de CR7 na Juventus

Weston McKennie foi oficializado na tarde deste domingo (30) e agora aguarda o início dos treinos

Publicado em .

Weston McKennie foi oficializado na tarde deste domingo (30) e agora aguarda o início dos treinos

Campinas, SP, 30 (AFI) - Focado em montar um elenco forte, para ao lado de Cristiano Ronaldo, ganhar grandes títulos na temporada 2020/2021, a Juventus segue ativa no mercado e neste domingo (30) apresentou mais um reforço de peso. Trata-se do meio-campista norte-americano Weston McKennie, de 22 anos, que estava no Schalke 04.

Weston McKennie foi apresentado neste domingo
Weston McKennie foi apresentado neste domingo
Ele é o terceiro reforço da Juventus nesta pré temporada. Antes do meio-campista, foram oficializados: o brasileiro Arthur, ex-Barcelona, e Félix Correia, jogador da base do Manchester City. A negociação junto ao Schalke 04 teve o custo de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões) por empréstimo de uma temporada.

Em caso de algumas metas alcançadas, de gols e títulos, há uma cláusula contratual que obriga a Juventus a comprar o jogador depois do fim do contrato de empréstimo. A contratação definitiva deve custar 25,5 milhões de euros (R$ 163 milhões). O jogador falou sobre as ambições de jogar na Velha Senhora.

"Animado para iniciar essa nova jornada! Não poderia ter feito isso sem o apoio maciço da minha família, amigos e agentes. Hora de trabalhar", disse o atleta durante a sua apresentação.