Série C: Focado no acesso do Paulista A2, São Bento seguirá com time alternativo

Ao todo, o técnico Edson Vieira deve preservar 16 ou 17 jogadores para encarar o Boa Esporte, visando o jogo do acesso

Publicado em .

Ao todo, o técnico Edson Vieira deve preservar 16 ou 17 jogadores para encarar o Boa Esporte, visando o jogo do acesso

Sorocaba, SP, 25 (AFI) - Após abrir uma ligeira vantagem ao vencer o São Bernardo FC no jogo de ida das semifinais do Paulista A2 pelo placar de 3 a 0 e ficar com um pé no acesso, o São Bento retorna as suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Ainda de olho na primeira vitória para sair da da zona de rebaixamento do Grupo B, o time paulista volta a campo neste sábado (26) quando recebe o lanterna Boa Esporte, às 16h, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

Para o duelo, o técnico Edson Vieira irá seguir mandando a campo uma formação totalmente alternativa, afinal os titulares e até alguns reservas mais importantes serão preservados para o jogo de volta das semifinais do estadual que acontece já nesta terça-feira (29). Para ficar com o acesso e ir a final do Paulista A2, o time sorocabano pode até perder por dois gols de diferença do São Bernardo FC.

Focado no acesso do Paulista A2, São Bento seguirá com time alternativo (Foto: Neto Bonvino/São Bento)
Focado no acesso do Paulista A2, São Bento seguirá com time alternativo (Foto: Neto Bonvino/São Bento)
ENVERGONHADO
Na Série C a situação do Bentão é completamente diferente. Ainda sem vencer na competição após sete rodadas, a equipe está na zona de rebaixamento, com três pontos. Tanto que em entrevista nesta semana, o técnico Edson Vieira se mostrou bastante incomodado com o desempenho da sua equipe dentro da competição nacional. Mas, ele fez questão de ressaltar que o clube não tinha condições de disputar dois campeonatos simultâneos.

“Eu tenho vergonha de estar (do jeito que estamos) na Série C, eu tenho vergonha como treinador. Os times que dirijo, eu perco quatro jogos durante o campeonato (todo). Eu já perdi quatro jogos na Série C, e dos quatro não era para ter perdido nenhum”, disse o comandante em entrevista ao Jornal Cruzeiro do Sul, de Sorocaba.

De qualquer forma, apesar de ter algumas dúvidas e cogitar até colocar um goleiro reserva como atacante, Edson Vieira deve mandar a campo uma formação bem parecida com a que encarou o Volta Redonda na última rodada da Série C. No mais, 16 ou 17 jogadores serão preservados para o jogo do acesso do Paulista A2.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Sendo assim, o São Bento deve entrar em campo neste sábado com a seguinte formação: Paulo Vitor; Ferrugem, Sendenski (Bruno Leonardo), Márcio e Adriel (Allan Vieira); Lucas Silva, Serginho e Evandro (Daniel); Matheus Guarujá, Laércio e Jheimy.